Gostou do Artigo ? |
O jornal ABOLA acaba de fazer revelação bombástica sobre as investigações no FC Porto. Já não se trata apenas de negócios ou desvios de dinheiro, mas sim de … influência em resultados desportivos.
Segundo ABOLA, a referência consta no despacho dos mandados de busca efetuados no âmbito da operação “Prolongamento”:
“Indicia-se que, em consequência dessa atribuição indevida, esses beneficiários, geralmente agentes desportivos, devolvem, a favor de dirigentes do FC Porto e da sua SAD, parte dos montantes recebidos, seja sob a forma de atribuições patrimoniais diretas para a esfera pessoal desses dirigentes, seja pelo pagamento de despesas que o próprio clube ou a sua SAD não poderiam documentar, caso de formas de suporte a dirigentes de ‘claques’ desportivas e de entregas a favor de pessoas com alegada capacidade para influenciar a sorte dos resultados desportivos”.
Em suma, para além da suspeita de um esquema montado por Pinto da Costa e pelos empresários Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa para desviar lucros gerados pela venda de jogadores, há suspeitas que o FC Porto tenha tido influência de terceiros em resultados desportivos.
Gostou do Artigo ? |
Grave, muito grave!
Comment here