Gostou do Artigo ? |
DE LOUCOS!
Final completamente de loucos em Turim, casa que na próxima quarta-feira vai receber o Benfica (tem sérias possibilidades de vir de Itália com um resultado positivo).
A Juventus empatou em casa 2-2 frente ao Salernitana, mas pode queixar-se de uma decisão muito polémica da equipa de arbitragem – para mim é claramente errada – que anulou um golo no último segundo, isto depois do VAR ter chamado a atenção.
Antes…só se pode queixar de si própria.
Com uma primeira parte paupérrima e a equipa completamente apática, a Juventus por para o intervalo a perder por 0-2, que só surpreende quem não viu o jogo. Os golos foram de Candreva e Piatek, de penalty.
Na segunda parte, a Juventus entrou transfigurada – difícil era fazer igual e impossível era fazer pior- e reduziu ainda antes dos 5 minutos do segundo tempo. Cruzamento milímetrico de Kostic – um dos maiores perigos da vecchia signora, a par da estrela da companhia Vlahovic – e cabeceamento certeiro de Bremer.
Os 15 minutos seguintes foram de muita pressão, mas sem golos da equipa casa.
Aos poucos o Salernitana foi afastando a pressão e ficando mais tranquila na partida e o jogo só voltou a animar nos minutos finais, já depois das entradas da dupla de laterais ex-FC Porto Danilo e Alex Sandro, habituais titulares, mas que foram poupados neste jogo. Antes, só alguns remates perigosos de Vlahovic e Milik, que rendeu o desinspirado Kean ao intervalo e entrou bem na partida.
Foi o defesa esquerdo brasileiro Alex Sandro quem sofreu penalty aos 92′, que permitiu a Chielini empatar a contenda, mas apenas na recarga ao primeiro remate defendido pelo guarda redes.
Já no último segundo, a decisão polémica do jogo. Canto para a juve e golo de Milik, com desvio certeiro ao primeiro poste. No entanto, o VAR descortinou um fora de jogo de Chielini e o árbitro, depois de muita confusão e de ir ver as imagens, anulou o golo. Sim, é verdade que o central italiano está adiantado no momento do cabeceamento de Milik, mas não toca na bola e, na minha opinião, não interfere com a visão do guarda redes.
Depois desse lance, houve 3 expulsões no jogo, uma para o Salernitana e 2 para a Juventus. Fazio e Cuadrado envolveram-se em conflito e receberam ordem de expulsão e Allegri, inconformado, foi também expulso por protestos. Antes de toda a confusão que se gerou no relvado, Milik já tinha sido expulso por tirar a camisola aquando do golo, com 2° amarelo (igual a João Mário, mas o golo do médio do Benfica contou mesmo e o Benfica venceu o Vizela).
Sobre a Juventus e as hipóteses encarnadas, este jogo provou que um Benfica ao seu nível pode muito bem trazer pontos de Turim. Esta Juventus está muitooooooo longe daquela que dominava o futebol italiano e até uns furos bem abaixo da Juventus de Cristiano Ronaldo. Está agora num modesto 8° lugar.
https://twitter.com/splitfutebol/status/1569065499887112198?t=YB2c2x85C-cXJXiLTXPZvw&s=19
Juventus empata num jogo com 4 expulsões 🚫😳#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #legaseriea #seriea #juventus #juve pic.twitter.com/0I1cjcDyEd
— sport tv (@sporttvportugal) September 11, 2022
Gostou do Artigo ? |
Comment here