Gostou do Artigo ? |
Tenho reparado e lido tudo com entusiasmo sobre o regresso de Angel DiMaria. Sinceramente, entendo, mas não concordo com essa opinião… desde logo porque nunca fui adepto da ideia de “voltar onde já se foi feliz”, sabendo à partida que nunca é a mesma coisa, a menos que – como Javi Garcia, por exemplo – voltes para fazer algo completamente diferente.
É inquestionável que o Angelito é um dos nossos, que gosta do SLBenfica. É maravilhoso ver que a maioria dos craques que sai mantém um enorme carinho pelo clube. No entanto, o meu receio é que, mesmo que ele não tenha um estatuto de estrela (porque acho que não é esse tipo de pessoa), os colegas acabem por lhe atribuir esse estatuto.
Este regresso é, para mim, um turbilhão de emoções, porque eu sei perfeitamente que ele não vai voltar a ser o DiMaria que foi no passado. Hoje em dia, tem que ser um DiMaria diferente daquele que vimos brilhar na Luz. No entanto, sei que continua a ser um jogador muito acima da média e muito superior à liga.
Preocupa-me também a reação dos adeptos benfiquistas, que muitas vezes são irracionais. Vão exigir dele que continue a ser o jogador rápido e ágil dos 20 anos… quando, aos 35, é agora um jogador experiente.
Gostou do Artigo ? |
Seja como for, quando a sua contratação for confirmada, desejo-lhe o mesmo que a TODOS os que vestem a camisola sagrada do Benfica: que façam parte de um sonho bonito que se concretize no Marquês de Pombal, até maio o mais tardar, a celebrar o 39º título.
Comment here