Gostou do Artigo ? |
O Benfica está prestes a realizar a primeira revisão dos estatutos do clube em 30 anos, e uma das principais propostas é a remuneração de todos os presidentes dos órgãos sociais. A direção encarnada argumenta que é uma questão de justiça e abre espaço para mais candidaturas.
Segundo Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica, os estatutos atuais não são justos, pois impedem que mais pessoas se candidatem. Em entrevista à televisão do clube, ele afirmou que as mudanças propostas são para o futuro e não apenas para a atual direção. A remuneração dos dirigentes só entrará em vigor no próximo processo eleitoral, caso Rui Costa se recandidate e vença as eleições.
Além da remuneração, a proposta de alteração estatutária também prevê a redução da idade mínima para candidatura à presidência do clube. Rui Costa quer baixar de 43 anos e 25 anos de sócio sem interrupções para 35 anos de idade e 15 anos de associação ininterrupta. Outra medida destacada é a limitação a três mandatos para o presidente de cada órgão social: Direção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral.
Gostou do Artigo ? |
A proposta de alteração estatutária será submetida a votação em uma Assembleia Geral, cuja data ainda não foi marcada.
Comment here