Gostou do Artigo ? |
Aproxima-se o fim de um campeonato perdido e, fruto de tal e da chegada de um novo treinador já sobejamente conhecido dos adeptos benfiquistas, pupulam pela imprensa nomes de jogadores que poderão fazer parte do plantel da época 20/21.
Entre os regressos todos os Verões falados (e desejados) de jogadores como Garay e Nico Gaitán, às surpresas do campeonato como Taremi, a todos os jogadores sul-americanos que já são apanágio de um plantel do qual Jorge Jesus seja treinador, surge a habitual grande cenoura – aquele jogador que todos sabemos ser impossível, ou pelo menos muito improvável, mas benfiquistas ferrenhos que somos, sonhamos tornar-se realidade até ao costumeiro desfecho de assinar por outro clube. Este ano, meus amigos, a cenoura começa cedo e é da boa: nada mais nada menos que o craque uruguaio Edinson Cavani.
O avançado de 33 anos terminou o seu vínculo com o Paris Saint Germain, anunciando a sua saída a 20 de Junho. Com a chegada de Jesus ao Benfica o interesse do clube da Luz no jogador começou a ser falado e dizem os rumores que o irmão do jogador estará em Lisboa, tendo visitado o Centro de Estágio do Seixal e iniciado as conversações.
Apesar de este tipo de negócios não ser habitual na presidência de Luís Filipe Vieira, que tende a preferir o eventual retorno económico ao retorno desportivo que um jogador desta idade ainda poderá fornecer, temos que relembrar a última vez que algo deste género foi feito – na longínqua época de 14/15 Jonas chega à Luz a custo 0, já com 30 anos e pelas mãos de Jorge Jesus. Todos sabemos como este casamento foi dos mais perfeitos dos últimos anos. Não olvidemos, também, o retorno em termos de marketing que uma contratação tão sonante como a de Cavani poderá trazer. Como se costuma dizer na gíria futebolística, paga-se a si próprio em vendas de camisolas.
Agora quererá Cavani ingressar num campeonato menor como o português, ou preferirá seguir os passos do antigo colega Ibrahimovic e revolucionar o campeonato (e a sua conta bancária) na MLS?
Gostou do Artigo ? |
O futuro o dirá, meus amigos. Mas estamos em 2020 e este ano já aconteceu de tudo. Cavani assinar pelo Benfica seria só o coroar de um ano completamente atípico a todos os níveis.
Comment here