Gostou do Artigo ? |
O jogo foi marcado por um momento de grande contestação contra Roger Schmidt desde que o alemão assumiu o comando técnico do Benfica. A insatisfação também se estendeu aos jogadores. Após a partida, cerca de 20 adeptos ficaram indignados e invadiram o parque de estacionamento subterrâneo do Estádio da Luz, dirigindo-se aos carros dos futebolistas. A situação exigiu a intervenção da PSP, que acabou por expulsar os envolvidos.
Durante o jogo, o momento que desencadeou a revolta deu-se quando Schmidt substituiu João Neves aos 64 minutos. O Estádio da Luz reagiu à mudança com uma monumental assobiadela e gritos de “rua”. Muitos adeptos atiraram copos e garrafas para a zona técnica. Um adepto do Benfica chegou mesmo a saltar a vedação e foi retirado pelos ‘stewards’. Pouco depois, a polícia identificou este e outro adepto. Os elementos do banco pediram calma. Em campo, Morato gesticulou na direção das bancadas. Schmidt, que tinha o seu filho Jordi a assistir ao jogo na Luz, olhou para os adeptos, mas manteve-se sereno. Até ao final, houve reforço da segurança com polícias junto ao banco.
Mais tarde, a entrada de Cabral também foi alvo de assobios e, no final, alguns adeptos mostraram lenços brancos, pedindo a saída do técnico, que rapidamente deixou o relvado.
Gostou do Artigo ? |
Comment here