Gostou do Artigo ? |
Ljubomir Fejsa foi uma das figuras principais do Benfica, especialmente nos anos que marcaram o tetra.
O médio defensivo sérvio foi campeão 10 vezes seguidas na sua carreira e era titular indiscutível no Benfica sempre que as condições físicas o permitiam. O problema era exactamente esse – Fejsa era extremamente dado a lesões e durante os anos isso foi-lhe retirando a velocidade, o poderio físico e aquela capacidade de se fazer a uma jogada sem medo que tanto o destacaram nos primeiros anos de águia ao peito.
Os Troféus que Fejsa ganhou ao longo da carreira
Com Bruno Lage perdeu espaço, primeiro para Florentino e aquando da contratação de Weigl o seu destino parecia selado – foi então que surgiu a oportunidade do empréstimo do jogador ao Alavés.
Porém o clube espanhol não exerceu a opção de compra e devolveu Fejsa que, com 32 anos e sem as capacidades físicas que nos 7 anos de águia ao peito o evidenciaram, com jogadores mais jovens e com igual qualidade para o lugar, perdeu espaço.
Tem-se falado que, depois de Zivkovic, Fejsa seria o próximo a rescindir com o Benfica. Fala-se, também, da possibilidade de novo empréstimo.
Eu, com honestidade, apostaria na rescisão como sinal de reconhecimento a tudo o que este Tractor deu ao Benfica. Durante muitos anos era uma força invisível mas imprescindível quer na tarefa de defender quer quando lhe tocava a construção de jogadas ofensivas. Fejsa merece uma bela homenagem, mas mais que tudo, merece acabar a carreira com dignidade e a ganhar muitos milhões. Daí que eu deixava o jogador sair a custo 0, tendo assim a possibilidade de ir jogar onde bem lhe apetecesse.
Gostou do Artigo ? |
E vocês, acham que Fejsa ainda tem lugar no Benfica ou que chegou ao final da sua caminhada na Luz?
Comment here