Gostou do Artigo ? |
Falhada a contratação de Rúben Semedo e com Lucas Veríssimo cada vez mais longe, Jorge Jesus amuou por não lhe terem dado o que queria e o Benfica teve que lhe acenar com um chocolate – um jogador do Barcelona.
Ok, tem 20 anos. Ok, vem por empréstimo. Mas caraças, vem do Barça. Deve ser bom, não?
Eu não faço ideia que nunca sequer tinha ouvido falar do jovem. E arrepio-me toda ao lembrar-me do último emprestado do Barcelona assim no último dia de mercado, o mito Douglas, aquele brasileiro que chegou ao Aeroporto da Portela a falar espanhol como se não soubesse quem o descobriu e de onde lhe vem a língua. Provavelmente disseram-lhe que ia para o Benfica e ouviu Coruña, que seria mais adequado às suas parcas qualidades (e nada de me cair em cima, que o Depor é o meu clube em Espanha e posso gozar se me apetecer).
Fui pesquisar e soube que o mocinho se chama Jean-Clair e nasceu na Guiana Francesa. Tem um portentoso 1,90m e rastas de fazer inveja a um Renato Sanches. E que também poderá estar a caminho do Porto envolvido no negócio do Diogo Leite. Mas para alguma coisa há-de servir o treinador do Barça já ter por cá passado e ter sido muito bem tratado, não? Está bem que se pôs na alheta assim que pôde, mas isso foi porque não se habituou ao clima. Nem à cerveja, que os holandeses são muito particulares nessas coisas.
Isto para dizer que há que ligar para o amigo Koeman e perguntar:
Gostou do Artigo ? |
- O mocinho é bom?
- Agora a sério, o mocinho é bom?
- Temos dinheiro para lhe pagar uma pequena percentagem do ordenado enquanto vocês pagam o resto?
- Têm a certeza que não querem mesmo emprestar o Messi, que está aí contrariado?
- Pronto, o mocinho é bom?
- Manda-o vir. Para aqui. Não para o Porto, quem te deu de comer durante uma época, seu ingrato? Não queres nada o Diogo Leite, que isso não presta. Damos-te já um direito de preferência qualquer sobre o Gonçalo Ramos, isso sim, um portento, novo João Félix misturado com CR7 e uns toques de Figo. Diogo Leite…
- Pronto, vamos mandar aí o avião.
Julgo que será mais ou menos assim. Amanhã vemos o Rui Costa a chegar com ele como se tivesse feito o negócio do século, quando na verdade vamos ter só um puto a aprender com o Vertonghen. E é assim que estamos.
Comment here