Gostou do Artigo ? |
Afinal o que se passa com Bernardo Silva? O rapaz ultimamente não sai das bocas do mundo e da imprensa portuguesa e não, não é por causa do seu inegável talento a jogar. É por causa do seu fervoroso benfiquismo.
Ora, para quem estiver mais desatento ao que se passou nos últimos dias, deixem-me contar-vos a história, que não quero que nada vos falhe, meus corações.
Bernardo Silva, apesar de já ter passado pelo Mónaco e estar neste momento ao serviço do Manchester City não esconde de ninguém que o seu coração ficou na Luz. São frequentes as demonstrações de amor assolapado ao Benfica nas redes sociais do rapaz e isso sempre aconteceu. Mas ultimamente Bernardo tem entrado por outro campo – o político. Já há aqui há uns meses noticiámos que Bernardo Silva tinha deixado um post no twitter a pugnar pela existência de debates entre os candidatos à presidência do Benfica. Mas esta semana, e com as eleições a acontecer já amanhã, Bernardo foi mais longe e emitiu no twitter o comunicado que vos deixamos:
Aqui Bernardo, depois de elogiar tudo o que de bom foi feito, deixa duras críticas à actual direcção, que não vou transcrever sob pena de me voltarem a chamar “página de apoio ao Noronha Lopes”. Abram e leiam, como eu fiz.
A verdade é que uma crítica tão acesa de um antigo jogador do clube, mas um que é ainda tão jovem e que tanta ambição tem de regressar ao clube que ama gerou polémica e ondas de choque na Luz.
E quem levou com a pergunta? Não só o visado presidente, mas também o treinador.
Luís Filipe Vieira, em declarações à Rádio Renascença, mostrou-se “magoado” mas ainda assim sem acreditar que tivesse sido Bernardo Silva a escrever aquelas palavras.
«De certeza que não foi ele que escreveu aquele texto, é impensável ter sido ele a escrevê-lo. Alguém se serviu dele. Continuarei a apoiá-lo onde ele estiver porque é benfiquista e isso ninguém pode pôr em causa. Agora, ele não sabe o que é hoje a realidade do Benfica, caso contrário não teria escrito o que escreveu. É bastante injusto e estou bastante magoado»
«Um dia havemos de nos encontrar. Não sei porque é que ele mudou de opinião. Quando se despediu de mim no hotel Tivoli deu-me um abraço e agradeceu-me profundamente aquilo que tinha feito por ele. Vou guardar este artigo para ele clarificar, pessoalmente, o que escreveu e se acha que eu sou aquela pessoa que ele escreveu»
Na conferência de imprensa no final do jogo de ontem sobre aquele clube que se costumava chamar Belenenses e agora ninguém sabe, Jorge Jesus foi confrontado com as declarações de Bernardo e não perdeu a oportunidade de se pronunciar.
«Durante muitos anos nunca quis falar muito sobre o Bernardo Silva, porque ele durante muitos anos se meteu comigo do ponto de vista da relação treinador/jogador. Comigo tudo bem, agora com o presidente do clube que o ajudou a crescer, que dá todas as condições aos jovens como ele de sair para clubes melhores, é de uma ingratidão muito grande. O pior defeito que o Homem pode ter é ser ingrato. Pode ter ideias diferentes, não pode é ser ingrato».
«Às vezes ele dava-me umas facadazinhas sobre a posição de lateral-esquerdo. O que eu vou dizer é a verdade. Fui eu que subi o Bernardo Silva à equipa principal do Benfica, levei-o para a digressão de pré-época. Quando chegámos a Portugal ele perguntou-me quais eram as ideias que tinha para ele. Queria saber se jogava. Perguntei-lhe: ‘Sai o Nico [Gaitán] ou o Salvio e jogas tu?’ Tenho possibilidade de sair e peço ao mister que me deixe sair. Tenho um contrato no Mónaco onde posso ganhar vinte vezes mais do que no Benfica, preciso de ajudar a minha família e preciso que o mister me deixe sair. Disse-lhe que falasse com o presidente. Esta é que foi a verdade de o Bernardo Silva ter saído do Benfica. Não foi por o ter metido a lateral esquerdo. Everton chegou agora e já fez alguns treinos a lateral esquerdo para aprender. Estou a contar a verdade passados estes anos todos porque ele foi ingrato com o presidente do Benfica, não soube compensar aquilo que o Benfica e o presidente fizeram por ele».
A verdade é que o Record já veio mostrar que ainda antes de Bernardo sequer se estrear na equipa principal Jorge Jesus já tinha dado indicação de que não contava com ele e foi dado mandato à Gestifute para que vendesse o jogador.
E afinal quem fala a verdade?
E vocês, como reagiram às palavras de Bernardo? Tem razão mas devia estar calado? Tem razão e fez bem em falar? Só disse merda e estava bem era calado? Contem-me tudo.
Gostou do Artigo ? |
Comment here