Gostou do Artigo ? |
Jorge Jesus fez hoje a antevisão ao Tondela – Benfica, mas passou grande parte da conferência a falar da VERGONHA verificada no último Moreirense-Porto, protagonizada pelo mesmo de sempre: Sérgio Conceição.
O nosso treinador exigiu mais autoridade aos árbitros, para punir exemplarmente dentro do campo. Também comentou as palavras de Carvalhal, que explicou que em Inglaterra até se bebe um copo de vinho no fim do jogo com o treinador adversário.
Gostou do Artigo ? |
“Em Inglaterra sei que isso acontece. Ele depois do jogo em Braga ofereceu-me uma garrafa de vinho (sorriso). São culturas diferentes, mas não quer dizer que não se possa aproveitar coisas que são boas. Com os anos, vamos olhando para o jogo e coisas de forma diferente. A minha saída fez-me olhar para outras perspetivas que não tinha. Todos temos de melhorar, para que as coisas aconteçam algo acontece antes e passa sempre pelo jogo. Os árbitros têm de ter mais autoridade no jogo, têm de se assumir mais. Vou relembrar alguns episódios. Antes só o treinador é que podia falar no banco e às vezes falava e era logo expulso. Hoje falam todos os jogadores, levantam-se todos, o roupeiro, o médico, se tiver lá o gato vai o gato. Toda a gente acha que tem opinião e deve interferir no jogo. Antigamente só o capitão podia dirigir, hoje são todos. Árbitros têm de se assumir. Quem de direito tem de dizer-lhes que têm autoridade, quem não quiser, vai para a rua. Antes era assim agora não. Porquê? Porque não há publico? Aqui está um momento que tem de mudar. Todos temos de mudar, melhorar o produto. Faz lembrar o futebol sul-americano que acabava tudo à chapada uns nos outros”
Comment here