Gostou do Artigo ? |
Romain Yaremchuk, ponta de lança ucraniano do Benfica, contratado esta época ao Gent estará particularmente ansioso pelo jogo de mais logo.
Mais do que ter sido formado no Dínamo Kiev, o ponta de lança terá contas a ajustar depois de ter sido dispensado dos ucranianos, ao fim de 11 jogos e 0 golos.
A concorrência existente até 2016/2017, aliada à falta de talento que alguns responsáveis lhe apontavam indicaram-lhe bem cedo o caminho da saída, precisamente para o Gent, onde brilhou.
O técnico da altura, Aleksandr Khatskevich, referiu que não foi por si que Yaremchuk foi “oferecido” e reconheceu discussão com dirigente ucraniano.
“Lamento que não tenha ficado na equipa. Foi uma fase com muita concorrência na equipa, pela qual passaram jogadores como Mbokani, Júnior Moraes e Kravets. E ainda havia uma forte aposta em Besedin [outro avançado da formação ucraniana e com a mesma idade de Yaremchuk]. Além disso, tive também um conflito com uma pessoa da estrutura do clube. “Conhecia-o muitoo bem porque trabalhei com ele na formação e promovi-o. Tinha um grande potencial”. Khatskevich lembrou ainda que depois de um empréstimo ao Oleksandrya, o clube ucraniano aceitou a proposta do Gent, para lamento do então treinador, que queria apostar forte nele. “Na altura disseram que ele devia continuar a ser emprestado. Mas porquê com um miúdos daqueles? Depois apareceu a proposta do Gent e deixaram-no sair, ofereceram-no. Onde está agora? É o principal avançado da seleção da Ucrânia”.
Gostou do Artigo ? |
Terá chegado a hora de ajustar contas?
Comment here