Gostou do Artigo ? |
O Benfica venceu o Boavista e somou a sexta vitória em 6 jogos, num percurso perfeito das águias até ao momento.
As águias triunfaram em casa por 3-1 sobre os axadrezados mas, em abono da verdade, o resultado foi (bem) melhor que a exibição.
O Benfica entrou muito forte e chegou cedo à vantagem por Darwin Núñez – a figura do jogo – aos 14′. Curiosidade porque o Benfica apontou o 14° golo no campeonato ao 14° minuto. No entanto, depois relaxou em demasia e aos 32′, já depois de uma ameaça e uma grande defesa da Ody, Gustavo Sauer chegou mesmo à igualdade num golaço, após perda de bola infantil de Weigl. No entanto, apenas 2 minutos depois, Weigl redimiu-se e fez o 2-1, após assistência de Otamendi.
O Boavista entrou muito melhor na segunda parte e teve oportunidades de chegar ao golo, mas a águia foi letal, já depois de uma perdida em excelente posição de Lucas Veríssimo. Darwin, aos 61′, bisou, após passe de Rafa, até então desaparecido do jogo.
O Boavista nunca baixou às armas, mas não teve arte nem engenho para reduzir o marcador. O Benfica, embora nunca se tenha sentido confortável durante o jogo, devido ao atrevimento das “panteras”, acaba por ser um justo vencedor.
Gostou do Artigo ? |
Comment here