Gostou do Artigo ? |
Parece que há quem ainda não tenha aprendido a lição. A PSP anunciou a detenção de dois indivíduos por violarem medidas de interdição de entrada em recintos desportivos, impostas pela APCVD — a entidade que regula e combate a violência no desporto.
Um dos casos aconteceu durante o jogo entre o Benfica e o Farense, que decorreu na quarta-feira no Estádio da Luz. Apesar da festa dos encarnados com a vitória por 3-2, um adepto acabou por sair algemado. Este já tinha sido sancionado em fevereiro de 2023 por uso de pirotecnia num jogo frente ao Gil Vicente.
O outro caso ocorreu no domingo, num cenário menos mediático mas igualmente relevante: um jogo da Superliga de Lisboa entre os Estalados e os Black Devils. Um jogador da equipa da casa, cuja identidade não foi revelada, violou uma interdição imposta após ter lançado artefactos pirotécnicos no clássico Sporting–FC Porto, em dezembro do ano passado.
Gostou do Artigo ? |
Segundo dados da PSP, esta época já foram apanhados 21 adeptos (ou jogadores) a quebrar este tipo de sanções. Para quem ainda não sabe, estas violações podem custar caro: prisão até um ano ou multa até 120 dias.
Comment here