Gostou do Artigo ? |
Em mais um jogo medíocre o Benfica foi ontem empatar à casa do Rangers, por 2-2, depois de ter estado a perder por 2-0.
Foi uma triste exibição do Benfica, que perante um clube claramente inferior demonstrou imensas debilidades em todos os sectores.
Não usemos a desculpa dos lesionados/infectados porque seria um erro. O problema está muito para além disso. Começa na defesa, onde Grimaldo fez uma exibição inenarrável, tendo culpas graves no primeiro golo do Rangers. Os centrais, pela média de idades avançada, não conseguiam recuperar com a rapidez necessária e Gilberto… bem, foi Gilberto. Acho que lhe vou dar o prémio Emerson da presente temporada, de jogador fraco mas em quem Jorge Jesus vê um craque de todo o tamanho e que jogará sempre, faça chuva, faça sol, faça covid, faça o que for.
Ou talvez seja mais justo dar o prémio Emerson a Gabriel. Como é possível um treinador experimentado como Jorge Jesus continuar a apostar nele como 6? Não sabe defender sem recorrer à falta, não sabe organizar jogo, não sabe sequer fazer um passe em condições. Creio que se fosse ver a estatística dos passes falhados de Gabriel andariam taco-a-taco com os acertados.
Continuo a não entender Everton Cebolinha. Não era suposto ser craque? Mas um craque daqueles que ia revolucionar a Europa e ser vendido por 500 milhões de euros já amanhã? É que ainda não vi nada. Mas nada mesmo. Um Rafa adormecido, um Chiquinho nhé, um Waldschmidt cansado e um Seferovic igual a si próprio e deram-se assim 70 minutos de sono perdido, em que tive que recorrer ao Licor de Pastel de Nata para recuperar a minha alegria de viver.
E essa alegria de viver apareceu, meu sagrado Gonçalinho, minha riqueza boa, que veio revolucionar o ataque e por o Benfica a jogar. Atirou contra um pino do Rangers para o golo do empate e até deu a bola ao Pizzi para fazer o segundo. Este rapaz com alguém de jeito a cruzar para ele tinha conseguido levar-nos à vitória. Espero que seja aposta mais recorrente e gostava honestamente de o ver ao lado de Darwin. Ia ser que nem ginjas, mas infelizmente nunca irá acontecer.
Estou cansada, meus amigos. Nem me apetecia escrever isto, porque o negativismo afecta-nos a todos, mas a verdade é que basta-me lembrar daqueles ataques pelo lado esquerdo, com aquela dupla descoordenada Grimaldo/Everton para me dar vontade de chorar.
100 milhões gastos e jogamos tanto como o Moreirense. É isso que retiro daqui. Se era para esta porcaria não valia mais termos ficado com os putos? Em que é que Florentino fazia pior que Gabriel/Weigl/Samaris? Em que é que Jota fazia pior que Everton? Em que é que Gedson fazia pior que Pizzi/Chiquinho? Em que é que Tomás Tavares fazia pior que Gilberto? Honestamente, neste momento até pedia o retorno do Alfa Semedo. Chegámos a isto.
Gostou do Artigo ? |
Comment here