Gostou do Artigo ? |
Manteigas discorda do ‘timing’ de divulgação de um documento que considera ser ‘short story’ e promete lançar concurso para trabalho «independente»
— A auditoria da Direção de Rui Costa à gestão de Luís Filipe Vieira não causou o impacto da auditoria de Villas-Boas à gestão de Pinto da Costa. Tenciona pedir uma auditoria? E que tipo de auditoria será?
Gostou do Artigo ? |
— As auditorias servem para mostrar resultados, são feitas para provar aos acionistas e aos sócios o que é que foi feito de errado, mal ou bem, durante um período de tempo. O FC Porto não me interessa. O Benfica publica uma auditoria curta, que não é condizente. E eu sei porque trabalho na área e cruzei-me com empresários, pessoas do Benfica, outros clubes também, com negócios no estrangeiro. Aquilo que ali está é um resumo muito curto, com informação parca sobre o que aconteceu no Benfica. Há um nome que sobressai, Ulisses Santos, um empresário que fazia muitos negócios com o Benfica na era Luís Filipe Vieira. Não vejo praticamente o nome do Jorge Mendes na auditoria, quando Jorge Mendes é, provavelmente, o maior parceiro estratégico do Benfica nos últimos 25 anos. É estranho. Há ainda os nomes de Bruno Macedo e de Bertolucci [agentes], mas aquela auditoria é uma coisa muito resumida e muito ao lado do que se passou no Benfica. E também sei que o Benfica tem um resultado muito maior dessa auditoria e optou por meter cá fora uma short story daquilo que aconteceu. Ainda por cima, na altura em que meteu. É vergonhoso, lamentável, não deu tempo aos sócios de analisarem. Estive a analisar aquilo durante a madrugada anterior à assembleia geral do orçamento e dos estatutos, porque já sabíamos que iria ser debatida naquela assembleia. Vou lançar um concurso para a auditoria, não será feita por consultora que tenha relações com o Benfica ou outras entidades desportivas.
Comment here