Gostou do Artigo ? |
O Benfica acaba de dar passo de Gigante rumo aos oitavos da Champions ao empatar a 0 contra o Barcelona, em Camp Nou.
Foi um Barça bem mais forte do que apareceu na Luz, com outra alegria a jogar a bola, mas foi o Benfica que teve a melhor oportunidade de golo. Aos 94′, Seferovic falhou de baliza aberta e levou Jesus a cair de joelhos no chão desesperado!
Sobre o jogo em si, muito mais posse de bola para o Barcelona, mas sem criar muito perigo. A exceção foram duas grandes defesas de Vlachodimos, a remates de Demir e Jordi Alba. Do outro lado Ter Stegen brilhou, a grande defesa após remate de Yaremchuk. Houve ainda um golo anulado a Otamendi – de LONGE o melhor em campo, que EXIBIÇÃO – na primeira parte. Lance muito duvidoso, em que o fiscal de linha disse que a bola ultrapassou a linha final na sequência de um canto. Não é NADA claro.
Na segunda parte, e já com Darwin o Benfica foi mais perigoso…até à entrada de Dembelé. O francês deu cabo da cabeça a Grimaldo e Lázaro – que entrou para ajudar o espanhol – e assistiu De Jong para super defesa de Odysseas.
Aos 85′ também houve um golo (bem) anulado ao Barça, por fora de jogo de Ronald Araújo.
Aos 94′ o tal lance do jogo. Com o Barça com tudo na frente, Darwin conduziu um contra ataque, imprimiu velocidade e serviu Seferovic. O suíço picou muito bem a bola sobre Ter Stegen, mas de baliza aberta…atirou ao lado. Jesus foi ao chão e o jogo acabou.
Este empate garante desde já a Liga Europa ao Benfica e abre excelentes perspectivas de continuação. Uma vitória do Benfica em casa sobre o Dínamo Kiev só não dá a passagem se o Barcelona ganhar em Munique, o que convenhamos é quase impossivel.
Le raté incroyable de Seferovic https://t.co/e6CBccoh5v
— French FCB (@FrenchFCB) November 23, 2021
Gostou do Artigo ? Subscrever Notícias do SL BENFICA
Comment here