Gostou do Artigo ? |
Os advogados do Benfica apresentaram um pedido de indemnização cível milionário devido aos danos causados pela intrusão e divulgação dos emails do clube. Rui Pinto, acusado pelo Ministério Público (MP) de 377 crimes informáticos, está agora a ser alvo deste pedido, que exige um milhão de euros pelos danos provocados.
A divulgação dos segredos comerciais do clube através de blogues na Internet e no Porto Canal causou graves danos não patrimoniais à imagem e consideração social do Benfica. O clube alega que esses danos são irreparáveis e afetaram profundamente a sua reputação.
Este pedido de indemnização surge após a acusação de Rui Pinto pelos crimes informáticos. O MP considerou que o intruso teve acesso a caixas de correio eletrónico de responsáveis do clube e divulgou informações confidenciais.
Para justificar o valor da indemnização, os advogados do Benfica alegam que os danos causados pelas divulgações foram significativos e tiveram um impacto negativo na imagem do clube.
É importante ressaltar que Rui Pinto já havia sido alvo de acusações anteriores relacionadas à divulgação de informações confidenciais de outros clubes e entidades. O MP considera que essas ações foram prejudiciais e violaram a privacidade e a segurança das instituições afetadas.
Gostou do Artigo ? |
Comment here