Gostou do Artigo ? |
Rui do Passo, vice-presidente do Benfica, deu uma entrevista na BTV na qual falou de vários temas e em particular do Estádio da Luz, no âmbito dos 120 anos do clube.
Partindo do princípio de que o Benfica é «o maior e melhor clube do Mundo», o dirigente, quando questionado sobre desafios para o futuro, defende que o clube deve «continuar com um plano estratégico que assenta em três pilares: sócios e adeptos, títulos e prática desportiva». Diz que o objetivo deve passar por ter «mais sócios, ganhar adeptos» e por «ganhar mais» porque está no «ADN» do Benfica. «Continuar a promover a prática desportiva, mesmo enquanto função social» deve ser igualmente um fio condutor.
´
Mas é em relação ao Estádio da Luz que Rui do Passo aponta de forma mais entusiasmante para o futuro, para um sonho, um desafio para as próximas décadas, mas que por enquanto não está na agenda da SAD dos encarnados.
«Neste estádio, não podemos ir mais além dos 70 mil, por questões de segurança, comodidade e regulamentação. Temos de começar a pensar num novo estádio. Este estádio começa a esgotar-se», assumiu, olhando para uma capacidade de 120 mil lugares com ilusão e reforçando uma ideia que ainda demorará a ganhar contornos concretos, seguramente, mas que, defende o dirigente, mais cedo ou mais tarde surgirá no horizonte das águias.
Para Rui do Passo esta viragem e a construção de um novo estádio é algo que, tendo em conta o crescimento do clube e a adesão dos adeptos e sócios no futuro, ganhará forma. E até aponta um destino possível para o atual recinto, agregado a outro sonho que tem: «Pode ficar como casa do futebol feminino e do râguebi. Quero sonhar com assistências de 40, 50 e 60 mil a ver jogos de râguebi e futebol feminino. Devemos começar a sonhar com um novo estádio.»
Gostou do Artigo ? |
Rui do Passo também falou com determinação sobre o aumento do número de sócios. « Estamos a caminho dos 400 mil sócios. O último [número] de que tive conhecimento foi o 392.202. Acredito que até à data do nosso aniversário estaremos nos 400 mil. Se não estivermos, andaremos lá perto.»
Comment here