Gostou do Artigo ? |
O Benfica não poupou críticas ao castigo imposto a David Neres pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O jogador foi suspenso por um jogo e multado em 510 euros devido a provocações dirigidas aos rivais FC Porto e Sporting durante os festejos do título.
O clube defende que equiparar essas provocações a insultos graves é um erro e anuncia que irá recorrer da decisão. A polêmica está instalada e o Benfica exige uma revisão do caso.
“O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sua sanha persecutória ao Benfica, entendeu que deveria suspender David Neres por um jogo devido a uma alegada provocação a adversários”, pode ler-se na nota.
“É chocante que o Conselho de Disciplina equipare essa atitude aos insultos grosseiros a uma instituição e a milhões de adeptos ocorridos no final da época anterior, cujos autores, Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e Manafá, foram suspensos na mesma medida, por um jogo”, prossegue.
Gostou do Artigo ? |
“Colocar uma picardia no mesmo patamar de insultos é profundamente errado e merecedor do repúdio do Sport Lisboa e Benfica, o qual, evidentemente, recorrerá da decisão”, completa.
Comment here