Gostou do Artigo ? |
O Sport Lisboa e Benfica venceu hoje o jogo a contar para a 10ª Jornada da Primeira Liga Portuguesa, contra o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0.
Num jogo arrastado mas sempre controlado, o Benfica pôs-se em vantagem aos 60′ por Everton, com uma ajudinha do central Rodrigão, que termina de colocar a bola dentro da baliza de Denis.
O mesmo Everton, que parece ter acordado para a vida, marcou novamente aos 65′ e finalizou assim o resultado.
De destacar duas grandes defesas de Vlachodimos e uma mão cheia de perdidas de golos cantados de… Darwin. Sim, leram bem, não foi Seferovic, foi Darwin. O uruguaio ainda não atingiu os níveis físicos que tinha antes da infecção por covid-19 e pergunto-me se a doença não terá deixado algumas sequelas que não foram noticiadas.
Apreciei também ver o Benfica a jogar mais pelas linhas do que enfiar-se apenas pelo campo adentro, esbarrando com as muralhas de jogadores da equipa contrária, como vem fazendo nos últimos jogos. Ainda assim, continua o mesmo marasmo – parece que a bola tem que passar pela equipa toda antes de chegar perto da baliza, como se houvesse alguma superstição de “se não passar pelo menos por 8 jogadores o 9º morre”. Please. As equipas adversárias por norma são bastante defensivas contra o Benfica, pelo que as transições têm que ser rápidas e deviam aproveitar a velocidade de Darwin para isso, como passes directos e colocados do guarda-redes no ponta-de-lança.
Gostou do Artigo ? |
Veremos agora a Supertaça no próximo dia 23 e digo-vos, meus amigos, que vos escrevo enquanto vejo o jogo do FC Porto – não sei qual joga pior e isso é que é assustador.
Comment here