Gostou do Artigo ? |
A novela das apostas ilegais em Itália continua a somar capítulos — e agora com mais protagonistas de peso. O Corriere della Sera revelou que há vinte novos nomes a serem investigados por alegado uso de sites não autorizados para jogar póquer online. E um deles é Ángel Di María, atualmente no Benfica, mas que à data dos factos representava a Juventus.
Entre 2021 e 2023, segundo o Ministério Público de Milão, várias figuras do desporto terão participado em jogos realizados em salas privadas, fechadas com palavra-passe e fora da alçada dos reguladores italianos. A motivação, ao que tudo indica, não passava por ganhar dinheiro — mas sim por matar o tempo.
Outros nomes na lista incluem Florenzi, Zaniolo, McKennie, Paredes, Perin, Ricci, Firpo, Bellanova, Cancellieri, Buonaiuto e até o tenista Matteo Gigante. O grupo integra ainda dez pessoas fora do mundo do futebol.
Gostou do Artigo ? |
A sanção prevista? Uma multa simbólica de 250 euros. No entanto, tudo dependerá agora da decisão da Federação Italiana (FIGC), que poderá aplicar castigos disciplinares a quem violar os regulamentos — mesmo que o jogo tenha sido “por diversão”.
Comment here