Gostou do Artigo ? |
Cher Ndour, o jovem médio de 18 anos que recentemente conquistou o título de campeão pelo Benfica, irá deixar o clube no final deste mês para se juntar ao Paris Saint-Germain. Embora Ndour tenha recebido várias ofertas de clubes da Premier League, como os rivais de Manchester e o Chelsea, a equipa francesa liderada por Luís Campos, conselheiro para o futebol dos parisienses, acabou por conquistar o jogador, oferecendo-lhe um salário sete vezes superior ao que lhe era oferecido na Luz.
Ndour recusou uma proposta de renovação apresentada pelo presidente Rui Costa em março, tornando-se livre para acertar a sua transferência para outro clube. Alguns clubes de topo estavam interessados em contratá-lo, mas o PSG convenceu-o com uma melhor perspectiva desportiva.
Os clubes da Premier League tinham em mente colocar Ndour nas suas equipas secundárias, dificultando-lhe o caminho para chegar à equipa principal. No PSG, por outro lado, Ndour tem já a promessa de poder jogar com a principal equipa, uma oferta irrecusável para um promissor jogador de 18 anos que procura afirmar-se na elite do futebol europeu.
Gostou do Artigo ? |
Com a saída de Ndour, o Benfica perde a contribuição de um jogador que ajudou a conquistar o campeonato na última temporada. Ndour será o oitavo campeão da Youth League a deixar o clube em 2021/22, juntando-se a uma lista que inclui Ronaldo Camará, Franculino Dju, Martim Neto, Martim Ferreira, Luís Semedo, Diego Moreira e João Resende, além do treinador Luís Castro, que também deixou o clube há pouco tempo. No entanto, o Benfica pode contar com outros jogadores jovens para preencher a lacuna deixada por Ndour, incluindo António Silva e João Neves, cujas habilidades foram confirmadas nesta temporada. Samuel Soares e André Gomes estão também em linha de mira para integrarem a equipa principal.
Comment here