Gostou do Artigo ? |
João Félix saiu o ano passado do Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, a maior venda da história do futebol português e ainda para mais sendo um jovem de apenas 20 anos.
Mas, como todos bem sabemos, João Félix não brilhou nos colchoneros. O seu estilo de futebol não se entende com o estilo de Diego Simeone, que usa o jogador a extremo ao invés no seu lugar natural de segundo avançado, para além de requerer tarefas defensivas ao português.
Tudo isto fez com que esta aquisição fosse muito criticada pelos adeptos do Atlético, que se calhar deviam pensar que o problema está num treinador ultrapassado, mas não – a culpa é de Félix.
João Félix está infeliz, Diego Simeone está infeliz, os adeptos do Atlético estão infelizes, até o Paulo Futre está infeliz. Assim, e noticia hoje o jornal espanhol Marca, que o Atlético quer fazer regressar o seu D. Sebastião, que para aqueles lados se chama D. Griezmann, que venderam ao Barcelona exactamente para terem dinheiro para comprar Félix.
Como o Barcelona é, neste momento, uma verdadeira casa a arder, e D. Griezmann nunca se impôs na Catalunha, uma troca pareceu natural – olha, amigo, devolves o nosso menino e nós mandamos aquele que achamos que ia ser melhor, mas afinal para aqui não serve.
Seria uma troca épica e, acredito, benéfica para João Félix. Ronald Koeman, recentemente confirmado como treinador do Barcelona e que já passou também pela Luz, tem um futebol de vocação mais ofensiva e deixaria Félix ser mais “vagabundo” no campo, exactamente aquilo que o beneficia.
Vítor Pinto da CMTV tem até colocado a hipótese de um empréstimo de João Félix para o Benfica, que é tão utópico como a vinda de Messi e Ronaldo juntos. Se eu gostava? Muito. Se vai acontecer? Não.
Gostou do Artigo ? |
Ainda assim, tenho esperança que o miúdo vá para algum lugar onde possa mostrar todo o seu talento e ser, finalmente, feliz.
Comment here