Gostou do Artigo ? |
Vou confessar-vos, meus amigos, que faz exactamente hoje uma semana e eu mantinha um almoço regado em casa de amigos quando uma pessoa bem informada do mundo do futebol me envia um print de uma story do Vertonghen, que mostrava estar em Portugal, com um “não me parece, mas…”
Ora, como o almoço estava bom e a sangria fresquinha confesso que não reflecti imediatamente sobre aquilo que me estava a ser mostrado. A minha primeira reacção foi atirar o telemóvel pela sala fora e gritar “MAS E O CAVANI?” e beber mais um copo.
Quando à noite, mais calma, mais sóbria e depois de já ter gasto algum dinheiro em batons (algo que me faz sempre feliz) voltei a ler aquela mensagem, apenas sorri e disse “Impossível. Este gajo vem da Premier League, caraças, não se vem enfiar aqui a jogar no meio do nevoeiro da Choupana ou em estádios mais pequenos que os nossos campos de treino”. Mas o sonho comanda a vida e os sonhos com o Cavani começaram a dividir-se com o sonho de ver uma dupla de centrais constituída por Vertonghen e Rúben Dias e pronto, meus amigos, a coisa começou a tornar-se complicada para mim. Porque não acreditava por um lado, mas pelo outro, caraças, estamos em 2020. A acontecer é este ano.
E aconteceu. Um daqueles nomes que nunca julguei ser possível ver de águia (ainda que desfigurada com aquele dourado) ao peito aqui chegou.
E diz ter amigos portugueses, que lhe aconselharam vivamente o Benfica. Até aquele peseteiro do Witsel lhe disse para assinar, que ia para um grande clube (se assim fosse tu não te tinhas ido embora depois de o mercado estar fechado meu grandessíssimo traidor, bandido, espero que tenhas congelado os tintins na Rússia assim que lá pousaste os cotos). Desculpem. Eu sou uma gaja que guarda mágoas.
Mais ainda, confessa estar ansioso por ver o Estádio da Luz cheio e que não veio para brincar, veio para ganhar títulos. Com 33 anos e um contrato de 3 sabemos que muito provavelmente acabará a carreira na Luz e esperemos que a acabe cheio de glórias e apaixonado pelo Benfica.
Eu, que era a favor do empréstimo do Ferro para esta temporada, mudei de ideias. O rapaz tem que ficar a aprender com esta lenda. Fará, também, do Rúben Dias um central ainda melhor e mais completo. Não fosse termos o André Almeida a lateral e apostava na defesa menos batida de sempre. Mas temos.
Outra coisa que creio que Vertonghen trará ao Benfica é uma presença importante no balneário. É um jogador mais velho, vindo de uma grande liga, muito titulado e que poderá, para além de ensinar muito, também impor um especial respeito que julgo faltar desde a saída de Jonas. E dava tudo para ser uma mosquinha quando as princesinhas do balneário fizerem uma birra e ele os olhar de cima a baixo, com ar indiferente e demonstrando a ridicularidade dos seus queixumes. Olhem, pagava bom dinheiro para ver isso.
Ou não, porque estarei pobre depois de comprar a camisola deste senhor. E a do Cavani, que vem para a semana.
BEM-VINDO AO MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Gostou do Artigo ? |
Comment here