Gostou do Artigo ? |
O Sport Lisboa e Benfica venceu esta noite o recém-promovido Farense por 3-2, em jogo que se realizou num ainda vazio Estádio da Luz e chegou ao primeiro lugar isolado da Liga Portuguesa.
Foi um jogo complicado, meus caros amigos, em que várias fragilidades vieram ao de cima e mostraram que os problemas que vieram da época passada ainda não foram corrigidos.
André Almeida sempre fraco, assim como Grimaldo. Otamendi é provavelmente um agente infiltrado do FC Porto, tal como eu desconfiava, tendo cometido o penalty e estado mal na jogada do segundo jogo do Farense – ainda que eu considero que sofreu falta nessa jogada. Jardel já não é jogador para o Benfica e hoje deu a machadada final numa carreira maravilhosa, mas não pode continuar, definitivamente.
No meio-campo, Gabriel e Pizzi mostraram que não combinam e que estão nas posições erradas. Bastou a entrada de Weigl para a equipa começar a jogar melhor e fazer ver que um 6 puro é necessário e que a saída de Florentino foi um erro. Esperamos, rezamos e fazemos figas para que Taraabt recupere rapidamente da lesão e volte a relegar o nosso Pizzidane para o banco, que é o lugar dele.
Na frente, um Waldschmidt apagado e um Darwin nervoso. Julgo que o uruguaio está a sofrer de síndrome RDT e a acusar muito o valor pago por ele e que não está a ser materializado em golos. Mas, mais uma vez, uma assistência para golo de Seferovic, que hoje bisa e se torna no melhor marcador da equipa. Será que uma dupla Darwin e Seferovic poderá ser tão vencedora como a que o suíço teve com João Félix?
Rafa e Everton estiveram bem, principalmente o primeiro, que saiu para dar lugar a um Pedrinho que também entrou com grande qualidade.
Tive pena que não houvesse a entrada de Gonçalo Ramos, mas entendo que poderia queimar um jogador que tem que despontar aos poucos.
Mas o nosso melhor jogador foi, sem dúvida, Odysseas – para além de defender dois penalties teve intervenções deliciosas durante o jogo e tem mostrado a sua evolução desde que chegou ao Benfica. O que é triste é, num jogo destes, o nosso MVP ser o guarda-redes.
Nota para o Farense que entrou a disputar o jogo pelo jogo, sem meter autocarros ou intimidar-se com um Benfica. Deram que fazer e se tivessem conseguido o empate não seria chocante.
Há muito trabalho para fazer. Que a paragem para as selecções dê para isso e que os Deuses do Mercado nos dêm um central.
Gostou do Artigo ? |
Amén.
Comment here