Gostou do Artigo ? |
Orkun Kokçu deu uma entrevista exclusiva ao jornal neerlandês Algemeen Dagblad, que foi divulgada nesta terça-feira.
O jogador do Benfica abordou as características da Liga Portuguesa, fazendo uma comparação com o campeonato dos Países Baixos, Eredivisie, onde atuou pelo Feyenoord.
Em primeiro lugar, o atleta reconheceu que, nos Países Baixos, a grandeza do Benfica não é tão conhecida como em outros lugares da Europa. No entanto, ele não deixou um conselho para o Glorioso, mas sim para os adversários.
“Há uma grande diferença em relação à Eredivisie. Nos Países Baixos, clubes relativamente pequenos às vezes jogam contra um favorito ao título com intenções ofensivas. Jogam de forma bastante aberta, mas esse não é o caso em Portugal”, começou por dizer.
“Os clubes mais pequenos são muito conservadores e temos de encontrar uma solução para isso. Roger Schmidt, assim como Arne Slot, é alguém que assume a posse de bola, por isso não é uma mudança para mim. E devo dizer que nos habituamos rapidamente à vida em Portugal. Aprendi isso rapidamente”, explicou o médio turco.
O craque também comparou seu antigo clube com o atual emblema que representa, considerando ambos como “clube de topo”, deixando claro que está totalmente concentrado no Benfica.
Gostou do Artigo ? |
Comment here