Gostou do Artigo ? |
O Benfica venceu hoje nos Barreiros, frente ao Marítimo, por 1-2, com a equipa da Madeira a adiantar-se por Pinho, tendo os golos do Benfica sido marcados por Pizzi e Everton.
Não sendo um jogo brilhante (bastante longe disso) foi uma exibição bem melhor do que qualquer uma que tenhamos feito no último mês e meio.
E, para mim, tivemos dois protagonistas, o herói (Everton) e o vilão (Otamendi).
Everton começa a mostrar o porquê de ter sido considerado um dos melhores jogadores do Brasileirão. Exibição muito consistente, entrando muito mais por dentro do que se mantendo encostado à ala e parecia outro. Grande exibição e grande jogo.
Já Otamendi continua a dar força à minha teoria de que é um agente infiltrado: entregou (outra vez) o golo à equipa adversária, deu porrada como se ainda estivesse no Porto e fartou-se de enterrar, com erros individuais de bradar aos céus e mais uma exibição patética.
Aliás, toda a defesa foi bastante patética. Apenas Grimaldo melhorou nos níveis exibicionais frente a quinta-feira, mas tudo o resto foi sofrível.
O meio-campo fez aquela que foi, provavelmente, a exibição mais consistente da temporada, mas o ataque grita pelo regresso de Darwin – Waldschmidt e Seferovic não se entendem por nada deste mundo e não são a dupla de ataque que o Benfica precisa. Preferia ver Luca com Gonçalo Ramos, porque as características de ambos completam-se bem melhor e creio que teriam muito para mostrar.
Gostou do Artigo ? |
Uma palavra para o anti-jogo do Marítimo quando estavam a ganhar – uma vergonha para o futebol.
Comment here