Gostou do Artigo ? |
Confirmado o pior cenário para Bah e Manu Silva, que saíram de maca do relvado da Luz, sábado, na receção ao Moreirense, jogo da 21.ª jornada que os encarnados venceram por 3-2, A BOLA falou com Artur Pereira de Castro, ortopedista especialista de medicina desportiva, sobre os processos clínicos que enfrentam os dois jogadores. A ambos foi diagnosticado entorse no joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior.
«Estava a assistir ao jogo e pela experiência disse logo que devia tratar-se de cruzado anterior. Segue-se um processo cirúrgico complexo, uma rotura do cruzado anterior é sempre complexo. Foram dois lances sozinhos, em que prenderam o pé na relva, normalmente a lesão do cruzado anterior surge num movimento de torção, sem contato, portanto, aquilo que lhes aconteceu acaba por ser normal neste tipo de situação», começou por dizer.
Quanto à previsão do regresso de Bah e Manu Silva à competição, a paragem nunca é inferior a seis meses para começar a fazerem corrida no relvado. Contas feitas, os jogadores devem estar apto para regressar à competição já com a época 2025/2026 em andamento, entre finais de agosto e princípio de setembro.
Gostou do Artigo ? |
«Normalmente são seis meses de paragem para uma recuperação de uma lesão destas. Não sei se estarão prontos para integrar o treino desportivo no início da época, para a pré-época não estarão disponíveis.
Comment here