Gostou do Artigo ? |
Tiago Dantas é daqueles rapazes que sempre se foi destacando nas camadas jovens pelo talento que tem.
O jovem médio de 19 anos é capitão da equipa B e foi até integrado no plantel principal na época passada, quando Bruno Lage ainda estava ao comando da equipa, se bem que não somou qualquer minuto.
Mas muito antes de Gonçalo Ramos ser a coqueluche do burgo ou de Úmaro Embaló ter deixado os júniores a esperança do Seixal tinha um nome bem definido – Tiago Dantas.
Porém, e estranhamente, empresta-se assim o rapaz. E não se empresta a um Famalicão desta vida para aprender rotinas de Primeira Liga ou a um clube da 2ª Divisão Inglesa para ganhar caparro (que bem precisa). Empresta-se ao Bayern Munique B, que joga na 3ª Divisão da Alemanha.
Ora, mas para quê? Para isso não valia mais ficar por cá, podendo eventualmente até ser chamado a treinar com a equipa principal e ganhar rotinas com a equipa que, eventualmente, irá representar? Jogando em divisões inferiores e jogando, porque não estas?
Muitos se referem à condição física de Tiago Dantas, que aos 19 anos ainda não passou de pito para galo e ganhou a massa muscular necessária ao choque que um médio pode precisar. Na verdade o mocinho assemelha-se a mim própria em termos corporais e eu sou um pigmeu anémico. Mas é no Bayern que vai ganhar? Então o Seixal não tem todas as condições e mais algumas do mundo para fazer o rapaz ganhar massa muscular, esticar aí uns 5 centímetros e fazer-se um homem? Não é esse o peixe que nos vendem?
Diz-se que o jogador foi emprestado sem qualquer cláusula de compra. Que só vai lá estagiar um aninho e volta à Luz cheio de experiência. Claro. Vai mesmo acontecer isso. Até porque o Bayern Munique é um clube coitadinho, todo falido e sem prospects que tem necessidade de estar a potenciar jogadores de outros clubes. Isso, na minha terra, chama-se fazer filhos em mulher alheia. E o Bayern, que tem potencialidade de ter um harém, não tem necessidade de engravidar amantes.
Gostou do Artigo ? |
Ou muito me engano ou este rapaz já não volta. Já todos sabemos a frase “havia para lá umas cláusulas…”.
Comment here