Gostou do Artigo ? |
A possível manobra tática levada a cabo por Ángel Di María e Florentino Luís na vitória frente ao Vitória SC — onde ambos viram amarelo nos instantes finais — não vai, ao que tudo indica, trazer repercussões disciplinares graves para os jogadores encarnados.
Conforme avança a edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, a atitude dos dois atletas encaixa no artigo 167.º do regulamento disciplinar da Liga Portugal, o qual estipula apenas uma multa monetária em casos de “inobservância de outros deveres”. Assim sendo, o cenário de castigo alargado parece afastado.
Apesar de existir margem legal no artigo 53.º para aplicar sanções agravadas em caso de prova de premeditação, fontes próximas do processo garantem que o Conselho de Disciplina da FPF não irá avançar com qualquer acusação formal.
Gostou do Artigo ? |
Dessa forma, Di María e Florentino vão apenas cumprir o jogo de suspensão automática por acumulação de cartões, ficando de fora contra o AVS — e disponíveis, com a ficha limpa, para os duelos decisivos do campeonato.
Comment here