Gostou do Artigo ? |
Após a derrota no dérbi da Taça de Portugal, com o Sporting, Roger Schmidt tem nova tentativa para conseguir a quarta vitória em clássicos da presente campanha.
O Benfica iniciou a temporada a conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira ao FC Porto, em Aveiro, com golos de Musa e Di María, e beneficiou também de um golo do argentino para triunfar na receção aos dragões, para a primeira volta da Liga. O Sporting foi igualmente derrotado na Luz, para o campeonato, com uma reviravolta em período de compensação, mas o ciclo vitorioso das águias em clássicos foi travado na quinta-feira em Alvalade, na Taça.
Caso consiga festejar um triunfo no Dragão, tal como na época anterior, Schmidt imita Jorge Jesus, o último a vencer quatro clássicos na mesma temporada (2009/10, 2010/11 e 2013/14).
O recorde pertence a Jimmy Hagan, que em 1971/72 conseguiu ganhar seis clássicos: três ao FC Porto e outros tantos ao Sporting. Schmidt ainda pode apontar a esse registo, até porque ainda terá dois duelos com a equipa leonina — na segunda volta da Liga e para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal —, para além do cenário hipotético de disputar a final da prova-rainha com o FC Porto, ou cruzar-se ainda com o Sporting na Liga Europa.
Se o treinador do Benfica procura a quarta vitória da época em clássicos, o treinador do FC Porto quer evitar igual número de derrotas. Para além dos desaires na Supertaça e na visita à Luz, já referidos anteriormente, saiu também derrotado da visita ao Sporting, para o campeonato.
A última vitória de Sérgio Conceição em clássicos foi precisamente contra o Benfica, mas em Lisboa, na jornada 27 da época passada.
Gostou do Artigo ? |
fonte: abola.pt
Comment here