Gostou do Artigo ? |
No seu artigo de opinião publicado no Jornal Sporting, Tito Arantes Fontes refletiu sobre a 11.ª jornada da Liga, elogiando a vitória do Sporting sobre o Braga por 4-2. A vitória, segundo o ex-presidente do Grupo Stromp, não só reforçou a confiança da equipa, como também consolidou a liderança isolada dos leões, ampliando a distância para os seus concorrentes diretos.
Arantes Fontes também comentou o desfecho do clássico Benfica-FC Porto, com uma vitória expressiva do Benfica por 4-1. Esse resultado, aliado ao desempenho do Sporting, coloca os leões em uma posição ainda mais confortável na tabela, enquanto os principais rivais parecem cada vez mais distantes na luta pelo título.
“No clássico entre os dois outros nossos rivais, ocorreu uma vitória do Benfica… Resultado disso é o Sporting ter agora ainda mais pontos de avanço sobre o seu mais próximo seguidor [o FC Porto]! São seis pontos sobre o segundo classificado! E continuamos com oito sobre o terceiro!”, assinala, referindo-se ao Benfica, que ainda tem um jogo a menos. “Em 11 jornadas… Pois, sim, é obra! Segue-se o Santa Clara no mítico José Alvalade no final deste mês [dia 30, às 20h30]. Queremos mais uma vitória, queremos mais esses três pontos!”
Fontes também aproveitou para elogiar Rúben Amorim, que “concluiu com chave de ouro a sua passagem pelo Sporting”, desejando-lhe sorte para a nova etapa no Manchester United. Dirigiu ainda palavras de incentivo ao sucessor, João Pereira, e destacou o presidente Frederico Varandas pela gestão “delicada, sensível e difícil” na transição de treinador.
Por fim, Fontes criticou a Federação Portuguesa de Futebol pela falta de menção a Manuel Fernandes na última gala das Quinas de Ouro: “Foi uma vergonha! Nem uma palavra para o lendário Manuel Fernandes! Nem uma palavra para o jogador que mais jogos efetuou no campeonato português!”
Gostou do Artigo ? |
Comment here