Gostou do Artigo ? |
Na entrevista à BTV no passado domingo, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, revelou que tinha ligado a Rui Alves, presidente do Nacional, a pedir o adiamento do jogo na Luz, que se realizou a 25 de Janeiro, uma vez que a equipa passava a fase mais complicada do surto por covid-19.
Na referida entrevista, Luís Filipe Vieira disse que o Nacional só aceitaria o adiamento do jogo em troca do empréstimo do médio direito Diogo Gonçalves até final da época e, esta terça-feira, os insulares responderam, através de comunicado na página oficial.
«Na época 2015/16 o Nacional tinha a oportunidade de chegar às meias-finais da Taça de Portugal. O sorteio dos quartos de final ditou como adversário o Gil Vicente, então na II Liga, num jogo agendado para a quarta-feira, em Barcelos.
No domingo antes o calendário da 1.ª Liga ditou a receção ao Benfica, num jogo interrompido aos 8 minutos devido ao nevoeiro.
O Benfica exigiu o cumprimento dos regulamentos, recusando o adiamento para outra data, pelo que o encontro acabaria por se reatar pelas 12 horas de segunda-feira, jogando-se os 82 minutos em falta.
Dois dias depois o Nacional jogava em Barcelos e o Gil Vicente, aproveitando bem o desgaste da formação alvi-negra, acabou vencendo por 1-0.
A derrota sofrida NESTE DIA tirou ao Nacional a possibilidade de chegar às meias-finais da competição».
Gostou do Artigo ? |
Admitiram, assim, que agiram desta forma contra o Benfica por mera vingança! Se foi por esta questão ou pelos 10-0 que sofreram há dois anos é o que ainda temos que aferir…
Comment here